terça-feira, 5 de maio de 2015

Notícias de Abril – Quinta do Rezende

Os utentes da Associação da Quinta do Rezende, viveram intensamente o mês de Abril, participando em inúmeras actividades e alegrando ainda mais os seus dias.
No início do mês, celebrámos a Páscoa, e como habitualmente, as famílias estiveram presentes na demonstração de carinho aos seus entes mais queridos.
Chegou a semana seguinte. Embora já tivéssemos no passado visitado o Museu Marítimo de Ílhavo, há muito que era nosso desejo conhecer o famoso Aquário do Bacalhau. Foi a nossa segunda visita ao Museu, mas valeu a pena, pois ficámos a conhecer o peixe bacalhau ao vivo e não já na panela pronto a comer.


Numa visita aos nossos vizinhos da Murtosa, em conjunto com o Lar Vida Nova, fomos conhecer o novíssimo Museu da COMUR, de forma a perceber como se desenvolveu a indústria da conserva, e em particular na enguia, na nossa região. O guia presente proporcionou-nos uma excelente aula de história sobre a empresa e a arte da pesca.


O Centro Social de Avanca, convidou-nos para um convívio interinstitucional, cujo tema foi a confecção da broa, e a presença dos Confrades deste produto tão presente na nossa gastronomia local, conduziu os nossos utentes por uma aula sobre como do milho se chega à broa, e esta à nossa mesa. Ainda por Avanca, visitámos as novas Instalações da Unidade de Cuidados Continuados Dr. Egas Moniz, onde desenvolvemos actividades relacionadas com o “Dia das Mentiras” – 1 de Abril.
Uma das coisas mais belas que podemos ter na vida, é o convívio entre os mais novos e os mais idosos, e nesse sentido, um grupo de alunos da Escola Básica de Pardilhó veio confraternizar connosco, celebrando o Dia Mundial da Voz.

Como é sabido, Abril é mês de Feira de Março, em Aveiro… e também lá estivemos! Mas não fomos apenas nós, também os nossos amigos do Lar Vida Nova, Centro Social de Canelas e Associação Filantrópica de Veiros lá estiveram e conviveram connosco, e ainda tivemos tempo para comer farturas e beber vinho do porto. Para finalizar o mês em beleza, não é que ainda fomos ao Mcdonald’s comer um geladinho? Soube pela vida. 


Sem comentários: