terça-feira, 8 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO DA QUINTA DO REZENDE - DESPEDIDA

ASSOCIAÇÃO DA QUINTA DO REZENDE

                  AGRADECIMENTO

   Passados que foram 9 anos que estive ligado à Instituição como dirigente, eis que chegou a hora de dar o lugar aos novos.

   Uma palavra se impõe, na hora da despedida:

   Para os meus amigos/as residentes, um muito obrigado pelo carinho que sempre me dispensaram e que enriqueceram a minha bagagem solidária.
   Para todo o pessoal com os quais privei durante estes anos, vai o meu carinho e os votos que continuem com a mesma dedicação a desempenhar as vossas funções.

   Queria recordar o meu percurso na Instituição, e o quanto lhe devo pela aprendizagem e amor ao próximo que adquiri durante este período.
   Quando fui convidado para pertencer ao quadro dirigente, as instalações estavam em fase de conclusão, pelo que para preparar a sua abertura tornava-se necessário proceder a toda uma série de aquisições, preparar tudo por forma a que, mesmo sem experiência da nossa parte , tudo corresse pelo melhor.
   Estávamos também na fase de angariação de fundos para pagamento da dívida, com os almoços, cortejos, etc..
   Quando tivemos a cozinha pronta a funcionar, mesmo com o abastecimento de gás por botijas, iniciamos uma ação que denominamos por “ALMOÇOS AO DOMINGO”, com a colaboração de 4 equipas de senhoras que se revezavam domingo a domingo, na confeção  e serviço aos nossos dedicados amigos, que nos ajudavam almoçando connosco.
    Foi um ano muito gratificante e que naturalmente deu os seus frutos monetários.
   Um bem haja a todos os que participaram nestas ações.
   Para iniciar este serviço, era necessário para isso, termos mesas e cadeiras, o que foi conseguido com umas sobras da recuperação da Capela de Nª. Sª. dos Remédios, da qual fui responsável.
. Estas sobras ainda deram também para a montagem do toldo ao lado do refeitório.

   Todo o equipamento/mobiliário, mereceu da minha parte todo o empenhamento, e foi por mim adquirido, pelo que de todo o bom e menos bom que temos fui o principal responsável.

   Depois da entrada dos primeiros utentes, desenvolvi uma ação, que com muito carinho, era uma das minhas tarefas diárias, excecionalmente o não fazia, era visita obrigatória. Fazia-o com muito amor, mas como se compreenderá não o devo continuar a fazer, pois isso poderá ser considerado como intromissão nas funções da nova Direção.

   Foi com muita alegria que participei e promovi tantas iniciativas de caráter lúdico na Instituição.

   Fui o responsável desde a primeira hora das páginas NOTICIAS DA ASSOCIAÇÃO DA QUINTA DO REZENDE, no jornal “ O Concelho de Estarreja”, assim como o BLOGUE e o FACEBOOK da Instituição.

   Sei que, modéstia à parte, os meus/as utentes vão sentir a minha falta, mas vai para eles/as o meu agradecimento do quanto me deram de calor humano, de amor, que guardarei para sempre no meu coração, porquanto eles/as foram como a minha segunda família.
   Como é gratificante, passar por lá, quando duma ausência, nem  pequena que seja, e sentir o carinho que me dispensam.

   Desejo e espero que a nossa Instituição seja a melhor de Pardilhó e arredores, com a colaboração do pessoal, sem exceção, os nossos fornecedores, as voluntárias, etc. .
   Quero deixar um agradecimento a todos os familiares dos nossos utentes com os quais tive oportunidade de contatar.

   Um muito obrigado a todos.

A.    Santos


Sem comentários: